sábado, 14 de julho de 2018

Em dobradinha da Audi com vitória de di Grassi, Vergne é o novo campeão da Formula E


Ao final do quarto campeonato mundial da Formula E, temos o quarto campeão diferente.

Se a Copa do Mundo de futebol não vier para a França amanhã, pelo menos hoje, 14 de julho, no feriado nacional por lá, do Dia da Bastilha, um francês se tornou campeão mundial: Jean-Éric Vergne, da Techeetah! Via rádio, emocionado, dedicou a conquista ao seu amigo Jules Bianchi.

Foi na corrida 1 da rodada dupla do ePrix de Nova York, que teve dobradinha da Audi Sport ABT, com o até então atual campeão Lucas di Grassi vencendo uma segunda corrida consecutiva, seguido por um por alguma razão não muito satisfeito Daniel Abt.

Não fossem os problemas da montadora alemã no começo da temporada, muito provavelmente teríamos um bicampeonato do brasileiro, que chegou ao seu sexto pódio seguido. Mas que bom que alguém diferente levou o título, pois isto é ótimo para o certame.

A propósito, no mundial de equipes, a Techeetah é líder, mas tem apenas 5 pontos de vantagem sobre a Audi Sport. Então, Vergne não terá descanso e é bom André Lotterer ajudar também. Até hoje, salvo engano, todos os títulos foram para a Renault e.dams.

Por falar na escuderia francesa (mas que virará Nissan), Sébastien Buemi, que teve seus dias de glória na segunda temporada e mais recentemente nas 24h de Le Mans, completou o pódio hoje. Tom Dillmann, da Venturi, foi o 4º e, finalmente, Vergne, fechou o top 5.

Uma corrida e tanto, para o vencedor e para o campeão. Di Grassi largou em 11º, apenas, enquanto o francês, com seu tempo de volta anulado na classificação, partiu de último.

Sam Bird, da DS Virgin, que era o único que poderia acabar com a festa do piloto da Techeetah, chegou apenas em 9º, depois de largar em 14º. A equipe não fez festa nem com seu outro piloto, Alex Lynn, que bateu a poucas voltas do fim, causando um safety car.

Quanto ao outro brasileiro, Nelsinho Piquet, até se classificou bem e tinha ritmo para brigar pelo pódio. Mas mais uma vez, problemas na Jaguar, também com Mitch Evans, que nem largou.

Também não completaram José María López, da Dragon, e Oliver Turvey, da NIO, depois de fraturar a mão esquerda por causa de uma batida no segundo treino livre.

Amanhã, teremos mais uma corrida e nesta, a decisão de qual será a nova equipe campeã. Pois seja qual for, será mesmo outra conquista inédita.






Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário