Após exatos 3 meses desde o anúncio, tantas pequenas doses contando um detalhe ou outro em meio a enigmas, aparições "secretas" e um suposto e quase totalmente certo "vazamento" de fotos e dados na véspera do lançamento, finalmente a Dodge nos apresentou a sua obra prima máxima: eis aqui o Challenger SRT Demon, para aqueles que não achavam o Hellcat insano o bastante.
Vejamos o que mais queríamos saber dessa criação diabólica da engenharia, além de tudo o que eu já havia dito nesses posts anteriores a respeito do mesmo.
Vejamos o que mais queríamos saber dessa criação diabólica da engenharia, além de tudo o que eu já havia dito nesses posts anteriores a respeito do mesmo.
Trata-se de nada menos do que o muscle car mais potente já criado para fabricação em série e sendo o único com uma configuração para drag races, mostrando que apesar de já ter 10 anos nas costas e que teria ficado para trás dos seus rivais, Chevrolet Camaro e Ford Mustang, que já estão em suas respectivas novas gerações.
O V8 HEMI dessa monstruosidade é o mesmo 6.2L, só que aqui, obviamente, mais "envenenado", com um supercharger maior. São 808 cv de potência e 98,9 kgfm de torque. Mas com gasolina de competição, com mais 100 octanas, a cavalaria infernal salta para 851 cv e o torque, para 106,2 kgfm.
Eu falei em arrancadas, certo? Pois bem, fazendo aquilo para o que ele foi especialmente desenvolvido, este, um carro que o proprietário leva desse jeitinho da concessionária, calçado com os pneus e rodas especiais de série (bem largos atrás e fininho na dianteira), ele faz o 1/4 de milha (402 metros) em... 9,65 segundos!
Mas tudo bem, com o jogo pra rodar nas ruas, ainda fica abaixo dos 10 segundos. Mais especificamente, 9,9 segundos.
A performance do Demon lhe garantiu de cara que fosse expulso das pistas de drag. Isso porquê ele apresentou dados absurdos para um carro de série, exigindo mais equipamentos de segurança. Tanto que as rodas dianteiras empinam. Mas nada que a Dodge não possa resolver antes de colocá-lo nas concessionárias, não é mesmo?
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário