sexta-feira, 20 de julho de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Alemanha - 1º e 2º Treinos Livres


No primeiro dia de treinos livres em Hockenheim, para o GP da Alemanha 2018 de Fórmula 1, deu só Aston Martin Red Bull.

Na primeira sessão, o líder foi Daniel Ricciardo. Mais tarde, Max Verstappen. Ambos superando Lewis Hamilton, da Mercedes. E por margens bem pequenas.

Bottas não fica muito atrás desse bolo. Mais cedo ficou atrás até de Sebastian Vettel. Mas a Ferrari, até então, por enquanto é a terceira força. Porém deve melhorar amanhã, assim como Mercedes. Ambas mais do que os rubro-taurinos. Têm mais motor. A dificuldade para ser de acerto mesmo.


Falando em equilíbrio de forças no grid, a Haas vem se consolidando cada vez mais a quarta. E se destacando ali nesse bolo intermediário, está também Charles Leclerc, da Alfa Romeo Sauber.

A propósito, Antonio Giovinazzi, que primeiro andou no carro de Marcus Ericsson, deixou a desejar. Mas a gente releva, devido a sua falta de prática. Inclusive perdeu uma "tampa" do motor. E o sueco andou bem, pra quem perdeu uma sessão.

A McLaren está sofrendo. Fernando Alonso ainda anda mais do que o carro e tira algum proveito, mas Stoffel Vandoorne foi o menos rápido das duas sessões. Cadê o promissor campeão da GP2 Series de 2015, que fez aquela senhora estreia como reserva no Bahrein no ano seguinte, num carro muito pior?

P.S.: devido a uma troca de componentes do motor, Ricciardo largará em último.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário