Depois de ser o campeão entre os pilotos ontem, "apenas" completando o top 5 após largar em último, Jean-Éric Vergne coroou o melhor momento de sua carreira com a vitória na corrida 2 do ePrix de Nova York da Formula E, sendo que largou em 3º.
O título de equipes, no entanto, estava com a disputa em aberto. E a Techeetah perdeu, porque Lucas di Grassi e Daniel Abt, largando de 4º e 5º, respectivamente, completaram o pódio, somando mais pontos pela Audi Sport, enquanto André Lotterer chegou em 9º.
Diferença de 5 pontos revertida, e ainda conquistaram mais 2. Mas o campeonato de uma equipe pequena como a chinesa, contra a poderosa montadora alemã, também foi de tirar o chapéu. E finalmente uma mudança nisso, pois até então só dava Renault e.dams. Esta, desta vez, foi apenas a 5º, atrás ainda de DS Virgin e Mahindra.
E di Grassi ainda ultrapassou Sam Bird a classificação, tornando-se assim vice-campeão, pela segunda vez. O inglês chegou apenas em 10º, fechando a zona de pontuação.
O pole position, Sébastien Buemi, terminou em 4º e Felix Rosenqvist fechou o top 5. Logo atrás, vieram os Jaguar de Mitch Evans e Nelsinho Piquet, respectivamente.
Tom Dillmann, da Venturi, novamente não correu e seu companheiro Maro Engel também não completou a prova. Assim como Luca Filippi, da NIO, e outra equipe azarada com os dois, ou melhor, quatro carros, foi a Dragon de Jérôme D'Ambrosio e José María López.
Resultados completos: http://www.fiaformulae.com/en/results/race-results/season/2022017/round/12
Mundial de Pilotos: http://www.fiaformulae.com/en/results/standings/driver/2022017
Mundial de Equipes: http://www.fiaformulae.com/en/results/standings/team/2022017
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário