Com a transferência de Jorge Lorenzo acertada da Ducati para a Honda no ano que vem, Dani Pedrosa anunciou hoje a sua aposentadoria da MotoGP, embora outras equipes tivessem interesse nele.
O espanhol conquistou no mundial de motovelocidade, em suas 206 corridas: 31 vitórias, 31 pole positions e 112 pódios. Além de ter sido campeão na antiga 125cc e bicampeão nas 250cc (o equivalente a Moto3 e Moto2, respectivamente, hoje). Na classe principal, foi vice três vezes.
O piloto da Honda merece o status de lenda sobre duas rodas, como será declarado pelo certame. Grande esportista. E não faltaram homenagens de seus colegas e rivais no grid.
Na Mercedes, mudanças de alta cúpula, previamente planejadas: John Owen entra no lugar de Aldo Costa como diretor de engenharia; e Loic Serra substitui Mark Ellis como diretor de performance. O primeiro, virará conselheiro técnico em 2019, enquanto o segundo tirará um ano sabático.
No GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, a FIA testou um novo dispositivo de sinalização no volante, que avisa sobre a situação de pista. Para isto, utilizaram a Renault de Carlos Sainz Jr., instalando um GPS no halo.
E Felipe Massa voltará ao volante de um carro da Cimed na Stock Car, para a Corrida do Milhão, que acontecerá em Goiânia, em agosto. Depois disso, veremos o ex-F1 estreando na Formula E pela Venturi HWA, em dezembro.
Outro nome confirmado para a prova de automobilismo brasileiro, é o de Renato Braga, em um 3º carro da equipe Hot Car.
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Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)
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