terça-feira, 10 de julho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018: primeiro dia de testes da Pirelli em Silverstone; os pneus para o GP da Alemanha; recuo na unidade motriz; e Ticktum cotado na Toro Rosso


O GP da Grã-Bretanha da Fórmula 1 já passou, mas algumas equipes permaneceram em Silverstone para atividades com a Pirelli.

Haas, Red Bull e Williams experimentaram protótipos dos compostos para 2019. Pilotaram hoje: Romain Grosjean, Sébastien Buemi (atual vencedor nas 24h de Le Mans) e Robert Kubica.

A propósito, a fornecedora também divulgou hoje a escolha de pneus dos pilotos para o GP da Alemanha. Vou tentar começar a trazer este tipo de informação.


As atuais montadoras da categoria, Mercedes-Benz, Ferrari, Renault e Honda, para atraírem novos fabricantes, haviam acordado em retirar o MGU-H a partir de 2021. Sem um comprometimento de Aston Martin e Porsche, entre outros exemplos, voltaram atrás nesta decisão. Mas ainda não há nada muito concreto.

Por último, um rumor de quem será o substituto de Brendon Hartley na Toro Rosso-Honda em 2019: a bola da vez é Dan Ticktum, que claro, é da Red Bull Junior Team. Atual vencedor do GP de Macau ou Copa do Mundo de Fórmula 3, mas que no certame europeu da modalidade, provocou um acidente insano recentemente - e ainda assim, é vice-líder do campeonato. Também disputa a Super Formula.

Atualização (12/07): a FIA barrou um teste de Ticktum com a STR, por falta da superlicença. Então a Red Bull pretende deixá-lo testar ao final da temporada, em Abu Dhabi.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário