sexta-feira, 20 de julho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018: Bottas fica na Mercedes; pneus de 18" e banimento dos cobertores; e sobre o GP de Miami


Primeiramente: treinos livres de hoje.

De ano em ano, Valtteri Bottas vai consolidando sua presença na Mercedes.

No dia seguinte ao que anunciaram a renovação contratual de Lewis Hamilton por, pelo menos, mas duas temporadas, foi a vez de confirmarem também a permanência do finlandês.

O #77 chegou ao time das Flechas Prateadas no ano passado, como substituto do então campeão mundial Nico Rosberg, que logo em seguida pegou a todos de surpresa, anunciando sua aposentadoria.

Na Mercedes, conquistou suas primieras poles e vitórias na Fórmula 1. Com a chefia satisfeita, em setembro, ele foi confirmado para mais uma temporada na equipe. E novamente, seu contrato é de um ano, mas especula-se que com a opção de ser estendido por mais um.

Mudando de assunto, mas ainda na mesma categoria... Novidades para 2021: a FIA irá banir os cobertores térmicos dos pneus (invenção de Nelson Piquet, diga-se de passagem), e estes, passarão a ser para rodas de 18 polegadas, conforme sugerido anteriores pelo Liberty Media à Pirelli, que topou.

Por último, sobre o complicado GP de Miami, se vai ou não acontecer, com as partes extrapolando prazos de decisões, possibilidade dos moradores locais não gostarem (loucos), só digo uma coisa: adiaram o suposto acerto definitivo de 26 de julho para setembro, sem especificar o dia.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário