terça-feira, 4 de setembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Pat Fry de volta à McLaren na Fórmula 1; pneus para Singapura; próximo hipercarro da Koenigsegg, Ragnarok, no WEC; IndyCar no Circuito das Américas, e Vandoorne pode correr na categoria; calendário MotoGP 2019; Zurique fora da Formula E; e Forniture Row deixará a NASCAR


Lembram que a McLaren estava numa briga com a Toro Rosso-Honda para trazerem James Key o mais rápido possível? Pois é, este terá que terminar de cumprir seu contrato rubro-taurino.

Até lá, o time de Woking arrumou uma outra solução já para o desenvolvimento do carro de 2019: trouxeram Pat Fry de volta, como diretor de engenharia. Ele já trabalhou para os ingleses antes, de 1993 até 2010. Depois disso ele foi para a Ferrari, onde foi dispensado por Maurizio Arrivabene e, por último na Fórmula 1, trabalhou para a finada Manor.


Acima, só a escolha de pneus dos pilotos e equipes para o GP de Singapura, mesmo. A Pirelli divulgou hoje.

Mudando para outro campeonato mundial, o WEC, sabemos por alto que, a partir de 2020, a categoria trocará os protótipos por hipercarros.

Uma das marcas candidatas a entrar no certame, ou pelo menos nas 24 Horas de Le Mans, "apenas", é a fabulosa Koenigsegg, com o Regera ou o sucessor do Agera. E é sobre este que eu quero falar.


Sabe-se que não terá motorização híbrida e, segundo rumores, seu nome será Ragnarök. A grosso modo, vamos dizer que é o "apocalipse" da mitologia nórdica - além do nome do terceiro filme do Thor e daquele jogo de MMORPG. Enfim, deve ser equipado com um V8 biturbo de 5.0L que gerará 1.440 cv de potência.

Agora falando em campeonatos mais, digamos, regionais (mas não menos importantes), a IndyCar divulgou hoje o seu calendário para 2019.

Além de continuarem em Road America e voltarem para Laguna Seca, teremos como grande novidade a adição do Circuito das Américas, o COTA, em Austin, no Texas. Sim, o mesmo do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1! Quem diria, hein?


Uma pista em que Fernando Alonso será mais experiente do que os seus futuros colegas, diga-se de passagem. Lembrando que seu teste deverá ser amanhã. Por falar nisso...

Soubemos ontem que Stoffel Vandoorne perdeu seu lugar para Lando Norris. Mas... a McLaren fala em mantê-lo, também na IndyCar!


E na Formula E, depois do excelente ePrix de Zurique, com a volta da Suíça ao cenário automobilístico... isso possivelmente não se repetirá ano que vem. A cidade pulou fora da categoria. Isso porque já haverão outros eventos na cidade na mesma data.

Atualização (13/10): acabaram apenas mudando de cidade na Suíça, de Zurique para Berna.

Por último, atual campeã da Cup Series com Martin Truex Jr., a Forniture Row deixará a NASCAR ao final de 2018, por razões financeiras. Uma pena.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário