sábado, 15 de setembro de 2018

Fórmula 1 2018/19 - Rumores do dia: Russell na Williams; Ocon na reserva da Mercedes; e Kvyat na Toro Rosso-Honda


Segundo Guilherme Pereira, repórter do SporTV que está cobrindo a Fórmula 1 em Singapura, George Russell, pupilo da Mercedes que lidera o campeonato da Fórmula 2 pela ART Grand Prix, subirá de categoria no ano que vem.

Nas palavras do jornalista, ainda não há um contrato assinado, mas isto já está definido: o atual campeão da GP3 Series será piloto da Williams, sendo colocado lá pelas Flechas Prateadas, que fornecem a unidade motriz dos carros de Grove e, em 2019, também fornecerão o câmbio.

Lembrando que junto com o britânico, irá (considerando que se concretize, claro) seu conterrâneo e rival na luta pelo título deste ano, Lando Norris, que já tem contrato com a McLaren. Protegido desta, ele é o atual campeão da Fórmula 3 Europeia. Os dois estão bem credenciados e, nas posições que ocupam hoje, já garantem a necessária superlicença para a Fórmula 1.

Enquanto promovem Russell, a Mercedes mantém Ocon na reserva do time, no lugar de Pascal Wehrlein, que está de saída. Porque o francês perderá seu lugar na Racing Point Force India para Lance Stroll.

Por último, de acordo com a BBC, como previamente especulado, Daniil Kvyat vai mesmo voltar para a Red Bull, mais especificamente, para a Toro Rosso-Honda, no lugar de Pierre Gasly, que foi promovido ao time principal.

Como a permanência de Bredon Hartley não é algo muito certo, cabe lembrar que Sébastien Buemi esteve moldando banco para os italianos recentemente. E não é garantido que Dan Ticktum, por enquanto líder da Fórmula 3 Europeia (tem um tal de Mick Schumacher babando no seu cangote), terá a superlicença para o ano que vem e assim ir para a Fórmula 1, como queria a Red Bull.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário