domingo, 16 de setembro de 2018

Dixon é pentacampeão da IndyCar Series

Esta é a foto mais linda que você vai ver hoje!
O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, conquistou hoje seu pentacampeonato na IndyCar Series, em Sonoma!

O vencedor da prova foi o pole position Ryan Hunter-Reay, da Andretti, com o campeão chegando em 2º lugar. Desafiante na luta pelo título, Alexander Rossi, também da Andretti, foi "apenas" (já entenderão as aspas) o 7º. Só que... bem...

A combinação que favoreceria o americano, seria ganhar a corrida, com o rival chegando de 3º pra baixo. Rossi, porém, foi tocado pelo seu companheiro Marco Andretti logo na largada, fazendo a primeira volta bem mais lento, caindo para último e tendo que já fazer a sua primeira parada. Deu um espetáculo em sua recuperação, andando fortíssimo, mas no final, já não dava pra tirar muito do carro. E com que motivação? Vendo o adversário na sua frente, com mais quatro carros entre eles.

Este que vos fala, particularmente, estava torcendo pelo americano. Não por eu ter uma certa... antipatia pelo neozelandês. Por que? Não sei. Gratuita mesmo, coitado. Parece um cara legal, muito família, mas sei lá... não tem carisma. O chamam de "Iceman", tal como Kimi Raikkonen. Porém o finlandês, eu acho sensacional. Mas não foi por isso, a "contra-torcida". Juro.

Independente disso, fato é que Dixon é um piloto fantástico. O mais completo de seu certame, na minha opinião. Quiçá, um dos melhores pilotos da história do automobilismo mundial. É mais conhecido por ganhar "comendo pelas beiradas", com regularidade ao longo da temporada. E acho que nesta, o fez melhor do que nunca. Mas também, venceu três corridas. Fez valer.

Minha preferência por Rossi, foi para completar a "volta por cima" após não emplacar na Fórmula 1, mas voltar aos Estados Unidos vencendo as 500 Milhas de Indianápolis. Porém o vice em sua terceira temporada, já foi um feito e tanto. Ele reconhece isso e tem Dixon como um ídolo. Foi um bom perdedor, diferente de certos pilotos de certas categorias. Achei legal também que o neozelandês valorizou muito Rossi e disse que este ainda ganhará muitos títulos.

E outra coisa que me dá desgosto, assumido pelo próprio time, é que eles queimam seus outros pilotos, em benefício do neozelandês. Como se a equipe trabalhasse para o piloto, não o contrário. Pelo menos ele reconhece o trabalho de todos. E aliás, continuará por lá. Porque diferente da F1, na Indy, o piloto campeão, traz o título para a equipe.

Antes empatado com Dario Franchitti, Sébastien Bourdais e Mario Andretti como tetracampeões, Scott Dixon agora é o único penta, e está atrás apenas de A.J. Foyt, que é heptacampeão da categoria. E eu acho que tem totais condições de chegar lá. Parabéns, Iceman!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário