domingo, 10 de junho de 2018

Formula E 2017/18 - ePrix de Zurique


Largando do 5º lugar com a Audi Sport, e superando os adversários à frente, um por um, de maneira cirúrgica e certeira, Lucas di Grassi se reencontrou com a vitória que ainda não tinha acontecido nesta temporada, mas vinha batendo na trave, alcançando o triunfo no primeiro e histórico ePrix de Zurique, na Suíça.

Completando o pódio, vieram Sam Bird, da DS Virgin, que recuperou um prejuízo e tanto sobre o rival na luta pelo título e líder do campeonato, Jean-Éric Vergne, da Techeetah. O francês, juntamente com seu companheiro André Lotterer, o pole position Mitch Evans, da Jaguar, Sébastien Buemi, da Renault e.dams e José María López, da Dragon, receberam um drive-through por excederem a velocidade sob bandeira amarela. Bom para o outro piloto da última equipe mencionada, Jérôme D'Ambrosio, que subiu ao pódio, no último degrau deste.

Assim, o brasileiro abriu pouco mais de 7,5 segundos sobre o 2º colocado. Mas este já saiu feliz, pois terá mais chances de ser campeão em breve, na final em Nova York. Por falar nisso, Vergen terminou apenas em 10º, levando este ponto e o da volta mais rápida. Mas, ainda é líder.

Os abandonos ficaram por conta de Nicolas Prost, da Renault e.dams, que passou reto numa curva, Luca Filippi, da NIO, Nelsinho Piquet da Jaguar e Edoardo Mortara da Venturi.






Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário