sábado, 29 de setembro de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Rússia - Classificação


Aproveitando-se de um erro de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas cravou a pole position para o GP da Rússia 2018 de Fórmula 1. De qalquer forma, primeira fila da Mercedes.

Até deu tempo do inglês abrir mais uma volta, mas, os pneus já não eram a mesma coisa e ele, juntamente com a equipe, acabaram desistindo. E embora fosse o mais rápido até o último treino, já vinha admitindo desde ontem que o companheiro finlandês tem um estilo de pilotagem mais adequado ao traçado.

Em seguida, vieram os carros da Ferrari, nitidamente inferiores às Flechas Prateadas em Sochi. Estas que, aliás, tem um excelente histórico por lá. Sebastian Vettel foi mais rápido que Kimi Raikkonen.

Fechando o top 5 veio... algum rubro-taurino? Não. Já explicarei porquê. Mas o "melhor do resto" foi Kevin Magnussen, da Haas, que dividirá fila com Esteban Ocon, da Racing Point Force India.

Acontece que, independente dos tempos do Q1, as últimas posições serão ocupadas respectivamente por Fernando Alonso, da McLaren, em 16º, seguido por Daniel Ricciardo e Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull, e Pierre Gasly e Bredon Hartley, da Toro Rosso-Honda. Todos esses pilotos tiveram componentes trocados de suas respectivas unidades motrizes.

Atualização: penalizado por desobedecer uma bandeira amarela, o holandês perde mais três posições, largando em penúltimo.

Nos tempos, os rubro-taurinos da equipe principal ficaram como os melhores dos que se classificariam no Q2, acompanhados pelo francês da equipe satélite. Os dois primeiros, pelo menos, não fizeram mais do que isso, porque era inútil.

Q2 este que foi meio vazio, diga-se de passagem.

Voltando ao pessoal da superpole, Charles Leclerc colocou a Alfa Romeo Sauber em 7º, e seu companheiro Marcus Ericsson fechou o Q3, dividindo fila com Carlos Sainz Jr., da Renault Sport. Entre eles ficou Sergio Pérez, da esquadra cor-de-rosa, e Romain Grosjean, da equipe americana.

Nico Hülkenberg também sobe, para 12º, seguido pelo piloto da casa, Sergey Sirotkin, da Williams. Entre este e seu companheiro Lance Stroll, ficou a McLaren de Stoffel Vandoorne.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário