O dia começou com a Ferrari, em casa, reforçando os melhores tempos de ontem, com Sebastian Vettel liderando a última sessão de treinos livres.
Pertinho do alemão, veio Lewis Hamilton, da Mercedes, seguido por seus respectivos companheiros, Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas, nesta ordem. Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull, fechou o top 5.
Porém mais tarde, na hora do vamos ver, o pole position para o GP da Itália foi... Raikkonen! Com Vettel fechando a primeira fila para a Scuderia, para o delírio dos tifosi em sua corrida local. O que não acontecia desde 2000. E "apenas" pole, desde 2010 - quando ainda veio a vitória. Já a última dobradinha de corrida, alvo engano foi em 2004, com Rubens Barrichello em 1º e Michael Schumacher em 2º.
Não "só" isso, o Iceman também estabeleceu um novo recorde de pista, não exatamente apenas em Monza, como também tornou-se a volta mais rápida da história Fórmula 1. Diga-se de passagem, a última pole do finlandês havia sido no ano passado, no GP de Mônaco.
Independente das estratégias pré-definidas no time de Maranello, como posteriormente foi discutido, fato é que o #5 cometeu um pequeno erro em sua volta final. Então, não me venham com desculpas.
Na segunda fila, vieram as Mercedes de Hamilton e Bottas, respectivamente. Completando o top 5, veio o rubro-taurino holandês, que dividirá fila com Romain Grosjean, da Haas.
Em seguida, nesta ordem: Carlos Sainz Jr., da Renault Sport; Esteban Ocon, da Racing Point Force India; Pierre Gasly, da Toro Rosso, fazendo milagre com o motor Honda numa pista que exige muito deste; e talvez mais do que isso, fechando a superpole, Lance Stroll, finalmente colocando a Williams no Q3.
De resto, fiquei ligeiramente surpreso com as Alfa Romeo Sauber deixando as atividades no Q1, assim como o carro cor-de-rosa de Sergio Pérez. Daniel Ricciardo, da Red Bull, eliminado no Q2, e entre os menos velozes deste. E teve Fernando Alonso, da McLaren, e Kevin Magnussen, da Haas, trocando farpas na pista.
P.S.: de qualquer forma, Ricciardo, assim como Nico Hülkenberg, largaria do fim do grid mesmo. Esqueci disso.
P.S.: de qualquer forma, Ricciardo, assim como Nico Hülkenberg, largaria do fim do grid mesmo. Esqueci disso.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário