segunda-feira, 25 de junho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Volkswagen é a nova recordista de Pikes Peak com o I.D. R; terceira zona de DRS no GP da Áustria de Fórmula 1; IndyCar continua em Road America; tragédia no SuperBike Brasil


Há pouco mais de dois meses, a Volkswagen apresentava o I.D. R, seu supercarro elétrico, com a ambição de ser o novo recordista na subida do Pikes Peak.

A ação também visa também limpar um pouco a sua barra devido ao Dieselgate. Aliás, os alemães estão tentando recuperar sua imagem agora com esses carros elétricos, chamados I.D..

Enfim, a missão seria executada pelo vencedor de Le Mans, Romain Dumas, que também já tinha boa experiência nisso. Tanto que conseguiu: 7m,57s,148, quebrando o recorde que até então era de Sébastien Loeb com a Peugeot, desde 2013, com uma diferença de 16,3 segundos.

Falando rapidinho mesmo de Fórmula 1, a FIA determinou uma terceira zona de DRS para a próxima etapa, o GP da Áustria, no Red Bull Ring.

Na IndyCar Series, onde neste último final de semana tivemos o GP de Elkhart Lake (inclusive com vitória de piloto brasileiro na Indy Lights), foi anunciada a renovação contratual com o circuito Road America até 2021. Tendo voltado ao calendário em 2016, parece ter agradado.

Por último, uma triste notícia: morreu após não resistir aos ferimentos causados num acidente ontem, em corrida do SuperBike Brasil em Interlagos, o piloto Rogério Munuera, de 41 anos. Descanse em paz.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário