domingo, 16 de setembro de 2018

Fórmula 1 2018 - GP de Singapura - Corrida


No máximo passando um aperto com o tráfego de retardatário, num não aberto a erros circuito de rua, ao final da prova, Lewis Hamilton trouxe mais uma vitória para a Mercedes no GP de Singapura de Fórmula 1, sem maiores dificuldades.

Logo na largada, o inglês já conseguiu se manter bem na liderança da pole position conquistada ontem. Quem esteve mais próximo de lhe oferecer algum perigo, foi Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull. Mas o adversário direto deste na prova, foi Sebastian Vettel, embora o mesmo tenha ficado para trás por erro de estratégia da Ferrari, mas pelo menos conseguiu completar o pódio.


Assim, o tetracampeão das Flechas Prateadas abre 40 pontos de vantagem sobre o tetracamopeão da Scuderia no mundial de pilotos. Entre as equipes, a diferença é de 37 pontos.

Seus respectivos companheiros, Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, conterrâneos, voltaram a se enfrentar na pista e, nesta ordem, cruzaram a linha de chegada. Por último entre a galera das equipes de ponta, ficou o outro rubro-taurino, Daniel Ricciardo.


O "melhor do resto" num incrível 7º lugar pela McLaren e o único a não tomar uma volta, largando de 11º, claro, foi Fernando Alonso, seguido por aquele que o sucederá, Carlos Sainz Jr., da Renault Sport, que teve seu outro carro, de Nico Hülkenberg, fechando a zona de pontuação. Entre eles, ficou Charles Leclerc, com mais uma ótima performance pela Alfa Romeo Sauber.

Apesar de ter sido uma corrida chata, não faltaram confusões, com direito a safety car logo na primeira volta. As Racing Point Force India se encontraram, causando o único abandono da prova, de Esteban Ocon. Depois disso, Sergio Pérez ainda se estranhou com Sergey Sirotkin, da Williams. Por isso, ambos foram embora com uns pontinhos da FIA na carteira.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário