domingo, 26 de agosto de 2018

Fórmula 1 2018 - Rumores: Stroll na Racing Point Force India, Ocon na McLaren, Vandoorne na Alfa Romeo Sauber e Kubica na Williams


Temos mais alguns rumores derivados da série "papai pagou", que podem se concretizar ainda este ano. Talvez até na próxima etapa. Senão, não muito depois disso.

Como sabem, Lawrence Stroll é praticamente o novo dono da Force India, que por isso acrescentou o nome Racing Point. Logo, a ida de Lance Stroll para lá se tornou certa, restando saber só quando sairia da Williams.

Parece que quem será poupado, é Sergio Pérez, por razões mais ou menos justificadas quando houve a falência do time. Quem vai rodar, então, é Esteban Ocon.

Dizem as más línguas que queriam fazer a zerada equipe cor-de-rosa marcar novos pontos (e os fizeram hoje, em Spa) antes de mexerem os pauzinhos de vez. Ou seja, nem com o pai o filhote está com muito moral.

Porém o francês já pode ter destino certo: a McLaren, como substituto de... Fernando Alonso? Não. Este fica até o final do ano, quando se aposentar da Fórmula 1, sendo posteriormente sucedido por Carlos Sainz Jr.. O pupilo da Mercedes entra no lugar de Stoffel Vandoorne.

Mas lembrando que o time de Woking deve um cockpit ao seu protegido Lando Norris, seja na equipe principal ou em outra do grid da Fórmula 1, por ter vetado um empréstimo dele para a Toro Rosso-Honda.

Parecia, então, que o belga seria a última vítima dos Stroll. Mas não... Pode ser que ele entre na Alfa Romeo Sauber, mais provavelmente no lugar de Marcus Ericsson. Lembrando que recentemente também foi cogitado de Charles Leclerc mudar para a Haas.

E voltando lá para o início da cadeia, quem então correria no lugar do canadense no time de Grove? Finalmente, ele... o terceiro piloto, Robert Kubica!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário