domingo, 26 de agosto de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: por chuva em Silverstone, MotoGP cancela GP da Grã-Bretanha; Fenati com Foward e MV Agusta na Moto2; Granado pode voltar; Rabat e Wickens (este, da IndyCar) operados; e Bottas e Hülkenberg punidos na Fórmula 1


Foram checando, testando, tentando adiar mais e mais, mas não teve outro jeito: devido ao temporal em Silverstone, a MotoGP se viu obrigada a cancelar o GP da Grã-Bretanha e assim o fez.

Na Moto2, a Forward, que ano que vem trará de volta a MV Agusta, anunciou a contratação de Romano Fenati.

Lembrando que esta é a equipe que recentemente, sem mais nem menos, dispensou Eric Granado. Mas o brasileiro, atual campeão do CEV e do Superbike Brasil, está sondando possibilidades de retorno ao mundial de motovelocidade.

Tito Rabat, que se acidentou feio ontem, passou por uma cirurgia bem sucedida na perna e segue internado. Por falar em operados, Robert Wickens, que nos assustou muito na IndyCar, também passou por um procedimento, na coluna vertebral. Já está consciente e respirando sem o auxílio de aparelhos para tal.

Já que fiz a transição das duas para as quatro rodas, hoje no GP da Bélgica de Fórmula 1, tivemos uma largada bem tumultuada.

Por um toque na Williams de Sergey Sirotkin, Valtteri Bottas, da Mercedes, levou 2 pontos na carteira e um acréscimo de 5 segundos ao seu tempo final de prova. Para a sua sorte, isso não o fez perder o 4º lugar para Sergio Pérez, da Racing Point Force India.

E ao contrário do que eu julguei, Nico Hülkenberg assumiu o erro, dizendo que não houve nenhuma falha em sua Renault Sport. Assim, perderá 10 posições no grid do GP da Itália, por ter atingido a McLaren de Fernando Alonso, fazendo-o deslizar sobre o halo da Alfa Romeo Sauber de Charles Leclerc.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário