domingo, 26 de agosto de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Bélgica - Corrida


Convenhamos: corrida bem chatinha, decidida no começo e sem mais emoções no pelotão de frente.

Sebastian Vettel, da Ferrari, largou na primeira fila ao lado do pole position Lewis Hamilton, da Mercedes, e ultrapassou o inglês ainda na primeira volta, logo após a Eau Rouge, para não mais perder a liderança. Ainda foi eleito como Piloto do Dia.

Há de se ressaltar, no entanto, que foi uma tremenda manobra e à moda antiga: sem DRS, vulgo asa traseira móvel. Junto com o alemão, quase vieram os carros da Racing Point Force India querendo engolir os líderes ao final da reta oposta.

Enquanto isso, lá atrás, Nico Hülkenberg tinha uma falha nos freios de sua Renault Sport, atingindo a McLaren de Fernando Alonso, que decolou sobre a Alfa Romeo Sauber de Charles Leclerc, protegido pelo halo. Três abandonos de uma vez só.

Outros afetados foram Daniel Ricciardo, da Aston Martin Red Bull e Kimi Raikkonen, da Scuderia. 

O primeiro perdeu a asa traseira e, com o safety car na pista, foi aos boxes para reparos. Voltou, com uma volta de atraso e não sei porquê cargas d'água a equipe o deixou tanto tempo à toa na pista, abandonando mais tarde. O Iceman teve um pneu furado e mais algum dano que fez com que o time de Maranello também o recolhesse.

Voltando ao pelotão de frente, o outro rubro-taurino, Max Verstappen, fez uma boa escalada para completar o pódio. E Valtteri Bottas, com a outra Flecha Prateada, fez uma excelente corrida de recuperação, superando a esquadra cor-de-rosa nas voltas finais e terminando em 4º. Ainda fez a volta mais rápida da prova.

Ah, sim, Sergio Pérez e Esteban Ocon terminaram em 5º e 6º, respectivamente, marcando os primeiros pontos de sua "nova" equipe. Perderam uma fila em relação aos lugares em que largaram, mas já foi um resultado excepcional, ainda mais considerando que começaram o ano tão mal.

Em seguida, mais dois pilotos de uma mesma equipe que chegaram juntos: novamente a Haas pontuando, com Romain Grosjean em 7º e Kevin Magnussen em 8º. Renault que se cuide.

Fechando a zona de pontuação, bons trabalhos também de Pierre Gasly da Toro Rosso-Honda e Marcus Ericsson, da Sauber.

Depois desses, apenas completando, tivemos só, nesta ordem: as Williams de Sergey Sirotkin e Lance Stroll, Brendon Hartley da STR e Stoffel Vandoorne do time de Woking.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário