quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Zanardi testa BMW do DTM; Derani testa com Mahindra na Formula E; na Fórmula 1, mudança na McLaren; e brasileiros liderando o Trans-Am GT


Há pouco mais de dois meses, eu trouxe aqui a notícia sobre a participação de Alessandro Zanardi no DTM.

O italiano, obviamente, demanda um carro com uma série de adaptações devido a sua condição (pois eu não chamaria este cara de limitado de jeito nenhum), e hoje, ele foi à pista com a BMW em Vallelunga, na Itália. E tudo correu muito bem, literalmente.

Outro que experimentou um brinquedo novo, foi Pipo Derani. O brasileiro testou o Gen2 da Mahindra no circuito de Ribeira, na Espanha. Muito bem visto no cenário mundial de endurance, ele cogita a possibilidade de correr na Formula E. Diga-se de passagem, a equipe ainda não tem, oficialmente, pilotos para a próxima temporada.

Na McLaren, Mansour Ojjeh, responsável pela área de Fórmula 1 da equipe, pediu demissão do seu cargo no conselho, depois de 30 anos. Segue como diretor e um dos principais acionistas, mas irá trabalhar em outros setores da fábrica, menos ativamente.

E na Trans-Am GT, nos Estados Unidos, dois brasileiros lideram em suas respectivas divisões: Alline Cipriani, da Team Ginetta USA, é quem esta mandando na TA3 com sua Ginetta G55; e Rafa Matos está na ponta do TA2 com o Camaro da HP Tech.

P.S.: já tivemos outro post mais cedo, em relação a saída de Eric Granado da Moto2 da MotoGP.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário