sábado, 25 de agosto de 2018

Bugatti Divo


Em março de 2016, conhecíamos o Chiron que, dois anos depois, ganhou sua versão melhorada Sport.

Agora, como previamente anunciado recentemente e até saíram uns teasers de lá pra cá, a Bugatti nos apresenta algo ainda mais extremo: eis o Divo!


Ele é equipado com o mesmo motor W16 de 8.0L quadriturbo que gera 1.500 cv a 6.700 rpm e 163 kgfm de torque entre 2.000 e 6.000 rpm que os irmãos. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas, e a tração, integral.

A princípio se espera mais velocidade deste hiperesportivo, até por ser mais leve (35 kg). Seus tempos de volta, inclusive, segundo a fabricante, são até 8 segundos mais baixos do que os outros modelos. No entanto, ele não é bem assim mais rápido... digo, depende. Falo em termos de velocidade final. Enfim...


O francês tem uma aerodinâmica mais desenvolvida. Podem ver até mesmo uma barbatana ali em cima. E o conjunto da obra gera mais downforce. Com isso, ele não passa dos 380 km/h. Ao contrário de seus antecessores, que superam a casa dos 400 km/h.

Ainda são números impressionantes, assim como os de sua exclusividade. Serão fabricadas apenas 40 unidades, cada uma saindo por uma "bagatela" de... 5 MILHÕES DE EUROS (o equivalente a quase 24 milhões de reais).


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário