quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Aulas noturnas na auto escola não serão mais obrigatórias


Então, minha gente... ao que tudo indica, como já viram no título, as aulas noturnas para tirar habilitação nas auto escolas, não serão mais obrigatórias. Sabem por qual motivo? Porque é perigoso sair à noite e assim ser vítima de algum crime, como roubo de automóveis.

Saber dirigir à noite (embora geralmente auto escola só ensine a tirar carteira, e dirigir nós aprendamos depois, sozinhos) é importantíssimo e já ocupava apenas 20% das aulas das auto escolas, entre 18h e 22h. Mas por ineficiência do Estado em garantir a segurança da população, não se terá nem isso mais.

Isso começou no Detran do Rio de Janeiro, graças ao movimento de instrutores. E é totalmente compreensível a reclamação deles, pois arriscam suas vidas nisso. Ademais, muitos desses carros não são segurados, pois se a possibilidade de acidentes já faz o seguro caro, a criminalidade sobre ainda mais o valor.

O Denatran deverá determinar logo parta todo o Brasil, que as aulas noturnas serão facultativas. Posteriormente, o Projeto de Lei 2.056, de 2011, se aprovado, revogará definitivamente tal obrigatoriedade.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário