sábado, 25 de agosto de 2018

Lamborghini Aventador SVJ (63)


Ele já nasceu sendo notável sem nem falar seus números pois, antes mesmo do lançamento, cravou em recorde no Nüburgring Nordschleife, vulgo Green Hell.

Depois, foi mais um modelo que teve fotos "vazadas". Mas finalmente esta semana, a Lamborghini apresentou o Aventador SVJ no The Quail, dentro do Monterey Car Week, na Califórnia, Estados Unidos.

Na verdade, trata-se do modelo verde, da foto acima. O branco, como dá para ver, é o SJV 63, em homenagem ao nascimento da marca, em 1963 (lembrando que é fruto de uma treta com a Ferrari), e tem mais fibra de carbono exposta.


Serão fabricadas 900 unidades do modelo "normal" (o Aventador já está aí há um tempinho, afinal - as siglas vão aumentando, apesar de que o Aventador S veio depois do Aventador SV), e 63 do mais-do-que-especial.

Acho que meio que perdi o fio da meada, né? Pois voltando...

Temos aqui um V12 de 6.5L naturalmente aspirado (importante frisar) e melhorado que, aqui, gera absurdos 770 cv de potência a 8.500 rpm e 73,4 kgfm de torque a 6.750 rpm.



O câmbio é automatizado de... dupla embreagem? Não. Embreagem simples mesmo. Tem 7 marchas. Mas o conjunto faz de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge a velocidade máxima de... só sabemos que passa dos 350 km/h. Chega aos 200 km/h em 8,6 segundos, diga-se de passagem.

A suspensão foi melhorada, assim como a aerodinâmica que, aliás, é ativa, de segunda geração da marca.

O preço do brinquedo? 350 mil euros.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário