Primeiramente: já tivemos as rapidinhas só da Fórmula 1.
Parecia que a Toyota manteria seu 100% de aproveitamento/domínio na classe LMP1 do WEC e do ELMS, com uma dobradinha nas 6 Horas de Silverstone, vindo do triunfo nas míticas 24 Horas de Le Mans e antes abrindo a temporada na frente nas 6 Horas de Spa-Francorchamps.
Até então, era o TS050 #8 de Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi que estava vencendo todas as corridas. Até que na inspeção prós-prova, a FIA encontrou uma irregularidade em comum nos dois carros, desclassificando-os.
O problema foi nos "blocos de derrapagem", seja lá o que isso for.
Diga-se de passagem: por esta ocasião, JP de Oliveira voltou ao Super Formula substituindo Nakajima na TOMS.
Consequentemente, alguém tem que herdar a vitória, e a honra coube ao trio Gustavo Menezes, Mathias Beche e Thomas Laurent, com o protótipo #3 da Rebellion.
Mudando de categoria, a IndyCar Series renovou seu vínculo com o Texas Motor Speedway, matendo a corrida no oval em 2019.
E a Penske anunciou a renovação contratual com Simon Pagenaud e Will Power, atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Assim, matém seu trio, já que Josef Newgarden, atual campeão do certame, já continuaria mesmo.
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Um abraço!
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