domingo, 20 de março de 2016

Fórmula 1 2016 - A ótima corrida de Grosjean e a grande estreia da Haas


"Bem-vindo à Fórmula 1, Gene!"

Foi o que disse Romain Grosjean para o dono de sua nova equipe, Gene Haas, ao cruzar a linha de chegada em 6º lugar com seu VF-16 no GP da Austrália. Marcando os primeiros pontos de uma equipe estreante, em sua primeira corrida! 8 pontos, feitos pelo piloto do carro #8.

Detalhe: ele largou de 19º, o que torna o resultado ainda mais impressionante. Quem diria, hein? Por um instante na classificação, parecia que seriam equipe do fundão. Mas pelo visto, o pelotão intermediário tinha razão ao temer o time americano já na pré-temporada.


Equipe americana na Fórmula 1, novata, que não surgiu de outra equipe, e na primeira corrida. Sério, esse pessoal fez história no esporte a motor hoje. Foi como uma vitória e, naturalmente, todos eles ficaram muito empolgados.

Nota-se também que dois homens tomaram decisões certas: Gene, que adiou em 1 ano a sua entrada no campeonato para se preparar mais e firmando uma relevante parceria técnica com a Ferrari, sua fornecedora de motores; e Romain, que foi corajoso ao deixar o ninho da Lotus para se arriscar num projeto totalmente novo a ambicioso, e ainda por cima, se deu melhor assim do que se tivesse ficado na Renault.

A estreia da Haas só não foi ainda melhor, por causa do acidente entre seu outro piloto, Esteban Gutiérrez, e Fernando Alonso, da McLaren Honda.


Atualização (21/03): Grosjean foi eleito o primeiro Piloto do Dia do ano pelos fãs no site oficial da Fórmula 1.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário