segunda-feira, 28 de março de 2016

Fórmula 1 2016 - Atualizações de Williams, Renault e Haas


A maioria dos carros do grid se parecem muito com seus antecessores. Mas notaram que no caso do FW38, o bico é praticamente idêntico ao do FW37? Por isso a Williams deve levar essa parte totalmente reformulada às pistas em breve, seja já no GP do Bahrein ou nas próximas etapas iniciais da Fórmula 1. O que promete melhorar o equilíbrio do carro, além do consumo de pneus, como consequência natural disso. Afinal, um carro mais estável necessita de menos arrojo para ficar "nos trilhos" e assim, os pneus sofrem menos.


Fazendo um pouco menos do que a equipe de Grove, a Renault já tem uma atualização de asa dianteira, e irá levá-la para a próxima corrida. Tanto para o R.S.16 de Jolyon Palmer quanto para Kevin Magnussen. Na verdade, a peça já foi testada nos treinos do GP da Austrália, pelo piloto dinamarquês.


Por incrível que pareça, o chassi do MP4-31 de Fernando Alonso não teve danos comprometedores, mas deram uma despesa e tanto para a McLaren-Honda. Porém o VF-16 de Esteban Gutiérrez que aparentemente sofreu bem menos, teve avarias que farão com que a Haas mandem um carro novo para o Sakhir, enquanto o usado em Melbourne foi enviado de volta à Europa para reparos.

Atualizações (31/03): Gutiérrez revelou que os danos no chassi foram provocados pelo guindaste que rebocou o VF-16; e a Williams dará mais testes do bico nos treinos antes de confirmar seu uso na classificação.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário