quinta-feira, 17 de março de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Austrália - 1º Treino Livre


A temporada 2016 da Fórmula 1 começou como terminou a de 2015: com Lewis Hamilton na frente. O inglês da Mercedes liderou o 1º Treino Livre do GP da Austrália, em Melbourne.

A chuva marcou presença no Albert Park, mas nada que atrapalhasse tanto as atividades. Houveram momentos em que eles puderam andar rápido no pista. O clima interferiu mais mesmo, nos primeiros e nos últimos minutos. Narturalmente, isso gerou deslizes e escapadas, mas nada grava. Só uma atolada de Daniel Ricciardo, mas já nos minutos finais.

Surpreendentemente, não foi Nico Rosberg com a outra Flecha Prateada quem mais esteve próximo ao líder, mas sim os dois carros da Red Bull, com Daniil Kvyat à frente do piloto local, Ricciardo. Atrás deles, vieram Nico Hulkenberg com a Force India que promete melhorar este ano, e Max Verstappen, da Toro Rosso. Só aí, o vice-campeão deu as caras.

Mais incrível ainda, é que atrás da segunda Mercedes, veio a dupla da McLaren-Honda: Fernando Alonso e Jenson Button, respectivamente. Sergio Pérez da Force India e Kevin Magnussen, da Renault que retorna, completaram o top 10.

A Williams só apareceu em 11º e 12º, com Valtteri Bottas e Felipe Massa, nesta ordem. Atrás deste brasileiro, veio o outro: Felipe Nasr, da Sauber. Esses três últimos citados, aliás, foram dos que menos deram voltas.

Nasr ficou bem à frente de seu rival na GP2 Series, Jolyon Palmer, estreante pela Renault. E então veio seu companheiro de equipe no time suíço, Marcus Ericsson.

O estreante Pascal Wehrlein da Manor, agora com motor Mercedes-Benz, foi o 16º. Rio Haryanto acabou mesmo ficando com a vaga e foi o 19º.

A Ferrari não mostrou tudo o que pode fazer, ainda. Aliás, esteve bem longe disso. Kimi Raikkonen foi o 17º e Sebastian Vettel sequer marcou tempo de volta rápida. Na verdade até tentou, mas nisso, sim, a chuva atrapalhou.

Por falar na Scuderia, seu reserva Esteban Gutiérrez, titular na novata Haas, foi o 18º e seu companheiro Romain Grosjean, o 20º. O menos veloz, pois atrás dele ficaram só Vettel e Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, que também não teve volta cronometrada e foi quem menos errou.


Página do AutiblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário