Aproveitando o gancho do 595 OT, vamos falar mais de Abarth, agora com suas duas versões com veneno de escorpião aplicado no Fiat 124: a Spider mais apimentada, e o Rally, obviamente para competições desta modalidade.
Ele foi apresentado no início do mês, no Salão de Genebra. O visual, vocês podem ver. Mais tons de cores e body kits mais "parrudos". Embora façam coisas muito bonitas, o que mais interessa é o desempenho.
O motor é o mesmo 1.4 MultiAir II Turbo, mas com aquela cavalaria extra. Nele, gera 172 cv de potência e 25,4 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de 6 marchas, ou automático, mas com paddle-shifts para trocas manuais. Ele faz de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h.
Para voar baixo na terra, temos o 124 Rally, homologado na categoria FIA R-GT, com todos os reforços estruturais necessários para tal. Aqui o motor é maior: 1.8 turbo e com injeção direta de combustível, que lhe entrega 305 cv a 6.500 rpm, acoplado ao câmbio sequencial de 7 marchas com paddle-shifts.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário