Atual campeão da Formula E, Nelsinho Piquet está de volta ao endurance. Há 10 anos ele disputou as 24 Horas de Le Mans pela Russian Age, num Aston Martin da classe LMG1.
Este ano ele voltará a disputar uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial, mas dessa vez na categoria LMP1, dividindo o protótipo #12 da Rebellion Racing com dois dos seus adversários no campeonato dos monopostos elétricos: Nicolas Prost e Nick Heidfeld.
O "Juninho" ainda vai participar de outras provas do World Endurance Championship: o prólogo em Paul Ricard, nos dias 25 e 26 deste mês, as 6 Horas de Silverstone e as 6 Horas de Spa-Francorchamps.
"Já que vai correr em mais de uma corrida, por que não competir em todo o campeonato?" Conflito de agenda, provavelmente. Além disso, essas outras etapas serão antes das 24 Horas de Le Mans, ou seja, ele estará nelas mais como uma forma de se preparar para a corrida mais importante.
"E daí, se a Rebellion não tem chances contra Porsche e Audi?" Olha, talvez não dispute nem com a Toyota, mas pode ser a melhor entre as menores. E se ele se der bem, isso pode servir para chamar a atenção dos times grandes, caso ele queira disputar a corrida de La Sarthe mais vezes, ou até mudar de vez para o WEC.
Bem, mais um carro no extenso currículo do versátil piloto brasileiro, que se adapta muito bem a qualquer tipo de bólido que pilote.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário