A Audi apresentou no Salão de Nova York, a versão Spyder da segunda geração do R8. A capota pode ser colocada ou recolhida em apenas 20 segundos e a até 50 km/h.
Talvez nem todos saibam, e até parece contraditório, mas carros conversíveis são mais pesados do que suas versões coupés. Isso porquê como é, digamos, uma ligação a menos na carroceria, esta ficaria mais frágil, tendo que por isso, receber uma série de reforços estruturais. No caso deste R8 Spyder, ele pesa 1.612 kg, contra 1.555 do coupé. Diga-se de passagem que muito do carro é feito de alumínio e fibra de carbono.
O motor é o V10 aspirado de 5.2L que gera 547 cv de potência e 55,1 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado S-tronic de 7 marchas e dupla embreagem. Tração integral Quattro. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima é de 318 km/h.
Futuramente haverá uma versão mais apimentada, com esse motor rendendo 610 cv de potência. É o V10 Plus, já oferecido no modelo coupé.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Futuramente haverá uma versão mais apimentada, com esse motor rendendo 610 cv de potência. É o V10 Plus, já oferecido no modelo coupé.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário