domingo, 27 de março de 2016

Neon Genesis Evangelion Racing Team. Sim, é isso mesmo!


Estava eu dando uma olhada num grupo de esportes a motor, quando o Leandro Fausto compartilhou fotos de uma equipe de corrida que tinha um carro da Mercedes-Benz, e ele ainda complementou brincando "EVA-01". Na hora eu fiz a referência, mas não pensei que fosse real. Apenas uma coincidência, talvez. Foi aí que abri as fotos e vi esse "NERV: We can (not) make it alone. EVA Racing" aí de todo tamanho no capô.


"Não... acredito... nisso...", pensei. É bem provável que você que está lendo, abriu o post porque é fã do anime Neon Genesis Evangelion, então deve estar tendo a mesma reação que eu tive na hora.

Então fui pesquisar mais a respeito e vi que eles, a EVA Racing, corriam no Super GT (e devem voltar agora), campeonato japonês de turismo (onde inclusive corre o excelente piloto brasileiro JP de Oliveira). Até então usavam uma McLaren MP4-12C com a pintura imitando o EVA-01 de Shinji Ikari, o protagonista. São patrocinados pelo anime, que está sendo refeito atualmente.


Mas algo deu errado e eles deixaram o campeonato lá por 2013, continuando apenas em alguma categoria de moto do Japão, usando essa mesma pintura sensacional.


Agora parece que vão voltar, pois as fotos do Mercedão aí são de ontem...



E pelo visto, tem planos de correr - provavelmente na divisão japonesa - do FIA F4...


E qual a história desse anime? Olha, vou falar bem superficialmente, pois há um conteúdo filosófico e psicanalítico muito denso, envolvendo Jean-Paul Sartre, René Descartes, Platão, Soren Kierkegaard, Arthur Schopenhauer, Sigmund Freud, entre outros. Não diretamente mencionados, mas com suas ideias inseridas no contexto. Então só em termos de enredo, criaturas colossais vindas do espaço, chamadas Angels, atacam uma Terra futurista e pós-apocalíptica (se passa em 2015, mas o anime foi feito em 1995), e quem nos defende são adolescentes pilotando robôs gigantes chamados de Unidades Evangelion, ou simplesmente EVAs, feitos pela organização militar NERV, que serve exclusivamente para isso e é sustentada pela ONU.

É, JP... eu sempre torci pra você. E vou continuar torcendo! Só que agora a minha torcida ficará dividida, haha. Para quem tiver interesse em saber mais sobre Evangelion, eu postei no meu Facebook e está público para quem quiser ler.

Melhores grid girls e cosplayers? Com certeza!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço e protejam-se caso o Gendo Ikari resolva colocar o carro no piloto automático!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário