Eu nem escreveria sobre isso hoje, pois provavelmente já o fiz em algum outro momento. Mas como são exatos 25 anos, achei importante e mudei de ideia.
Neste dia, em 1991, Ayrton Senna vencia pela primeira vez o GP do Brasil, como tanto desejava. Logo um ano após o retorno da prova para Interlagos, que contou muito com o apoio deste que ao final daquele ano, tornaria-se tricampeão mundial de Fórmula 1.
Vitória suada, que o deixou exausto. Mal tendo forças para erguer o troféu no pódio, sendo que logo ao sair do cockpit, nem conseguia levantar os braços.
Por que? Bem...
Não se pode afirmar com certeza o que exatamente houve com a McLaren-Honda, pois a história desta corrida é cercada por acontecimentos que uns dizem serem verdades, outros, mitos, ou até uma mistura das duas coisas. Mas que havia algum problema com o MP4/6, provavelmente no câmbio, havia.
De forma dramática, com ajuda da sua amiga, a chuva, ele acabou conseguindo. Venceu em casa, como deve ser o sonho de qualquer piloto. Não é todo dia que isso acontece, e eu não podia deixar passar em branco.
Valeu por mais essa, Ayrton.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário