Conhecem o lendário Jaguar D-Type? Modelo de corrida que venceu as tradicionais 24 Horas de Le Mans em três anos consecutivos, 1955, 1956 e 1957.
O XKSS era a versão dessa máquina homologada para andar nas ruas, lançado no ano de sua última vitória. Porém um incêndio atingiu a fábrica da marca e por isso, foram produzidas apenas 7 unidades dele. Era planejado fazer mais 9, mas agora, a Jaguar Classic irá continuar o que começou lá atrás: esses modelos serão fabricados, exatamente como eram para ser naquela época!
E do que estamos falando, mais precisamente? De algo que chega a ser impressionante até hoje! Imaginem lá nos anos 50, então...
Trata-se de um 6 cilindros em linha de 3.4L que gera 254 cv de potência, acoplado ao câmbio manual de 4 marchas. O suficiente para fazer de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 230 km/h.
Gente, um carro de rua, de 1957! Demais, não?
Bem, claro que o brinquedo sairá caro: 1 milhão de libras e... já tem seus donos. Mas se eu tivesse esse dinheiro, compraria, sim, ah se compraria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário