quarta-feira, 30 de maio de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Zanardi no DTM; Massa em testes de Formula E; notícias da Fórmula 1; Codemasters F1 2018; e mais sobre McLaren na IndyCar


Eu não poderia começar este post de outra forma, senão falando deste cara, de quem confesso ser fã confesso. Acho que não há quem o conheça que não goste dele, não é? Grande exemplo!

Alessando Zanardi é um italiano que, num terrível acidente treinando pela CART em 2001, em um circuito oval na Alemanha, perdeu as duas pernas. Desde então, nunca se cansou de nos dar provas de superação, tornando-se ciclista paralímpico e faturando medalhas em Londres em 2012 e no Rio de Janeiro em 2016. No final daquele ano, ele ainda voltou às pistas, vencendo na final do campeonato italiano de GT, pela BMW.

E novamente com a marca alemã, ele irá disputar mais uma corrida: a rodada dupla de Misano, do DTM, que será uma etapa noturna. Antes disso, ele irá fazer alguns testes.

Já que citei a principal categoria de turismo alemã e uma das mais tradicionais do mundo, recentemente vimos por lá, em Hockenheim, um duelo lindo entre Timo Glock e Gary Paffett.

Falando em testes, a Venturi falou hoje sobre as atividades de Felipe Massa na semana passada, andando com o seu Gen2. A equipe, além de divulgar fotos, revelou que o brasileiro completou uma distância de 800 km.


Agora tratando de Fórmula 1, talvez a batata de Stoffel Vandoorne esteja assando na McLaren, embora o belga negue, obviamente, e diga que o time confia em seu talento - que é inegável, pois dominou a ainda GP2 Series em 2015, vindo a ser campeão desta.


Para a esperança de Vandoorne, a Renault já manifestou interesse sobre ele. E talvez nem seja ele que rode. Fernando Alonso mostra desânimo com a Fórmula 1, e flerta cada dia mais com a IndyCar Series, após ter gostado de seu primeiro encontro com esta.

Aproveitando o gancho e adiantando-me um pouco em relação a ordem que coloquei no título, a cúpula McLaren foi aos Estados Unidos esta semana, para negociar com possíveis parceiras no certame de lá, pois estão mesmo empenhados nisso, podendo ser a RLL ou a Andretti, com a qual trabalharam pelo espanhol, quando este disputou as 500 Milhas de Indianápolis.

Voltando a falar do principal campeonato mundial de monopostos, a Codemasters começou a fazer a divulgação do F1 2018, e para isso, contou com Charles Leclerc dando uma volta virtual com sua Alfa Romeo Sauber pelas ruas de sua casa, Mônaco.

Dirk de Beer chegou à Williams em fevereiro do ano passado, como engenheiro chefe de aerodinâmica e... foi demitido esta semana. O recém contratado Doug McKiernan toma o seu lugar. É, minha gente... infelizmente as coisas estão cada vez mais feias em Grove.

Por último, mas não menos importante: Daniel Ricciardo, Red Bull, Renault e Honda. O australiano venceu o GP de Mônaco, mas meio de saco cheio, anda sendo especulado na Ferrari e na Mercedes.

Antes de resolver isto, no entanto, o time austríaco prioriza a questão dos motores, pressionados pela Renault. E diz que no Canadá, que é uma pista exigente de potência, fará um estudo, já que tem na Toro Rosso a experiência com a Honda.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário