domingo, 16 de abril de 2017

Fórmula 1 2017 - Verstappen ainda precisa de uma focinheira


O título se refere ao post que eu publiquei no final de outubro, chamado "Uma focinheira para Verstappen", sobre a sua coleção de desafetos em tão pouco tempo na Fórmula 1. E neste final de semana, ele conseguiu demonstrar novamente que embora talentoso, continua sendo um pirralho nas atitudes.

Aborrecido por ter sua volta rápida prejudicada ao encontrar Felipe Massa na pista, o holandês reclamou bastante após a classificação. Questionado por um jornalista se ele pelo menos havia tentado conversar com o piloto da Williams após o incidente, como pessoas adultas devem fazer, o infeliz me solta um: "Ele é brasileiro. Então não há muito o que dizer."

Qual é, Verstappinho? Que xenofobia gratuita é essa? Pede respeito para faltar com o mesmo? Por que isso? O que o Brasil tem a ver com a sua falta de maturidade? Que tiro no pé, Mad Max! Tantos aqui gostam de ti... agora, muitos devem tê-lo abandonado. Isso ficou bem nítido nas redes sociais hoje quando o holandês cometeu um erro e abandonou o GP do Bahrein.

Por mim, não há o que dizer ao piloto rubro-taurino: apenas em vitórias nesta categoria, se somarmos os números de Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e do próprio Massa, teremos um número maior que 100. Isso sem falar em 8 campeonatos, tantos vice, pódios, várias pole positions, voltas mais rápidas e uma equipe nacional, dos irmãos Wilson e Emerson Fittipaldi, que ficou conhecida como Copersucar, que a patrocinou por determinado período de tempo.

Eu já disse, e vou repetir: a F1, a FIA e a Red Bull, devem tomar algumas atitudes sérias em relação ao que este rapaz faz e principalmente fala, pelo bem dele, da equipe e da categoria. Estão criando um monstrinho mimado. Se assim for, tragam logo a focinheira.

Atualização (17/04): Massa chamou o garoto para uma conversa a sós e, depois disso, o holandês publicou um pedido de desculpas aos brasileiros.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário