sábado, 1 de abril de 2017

Marchionne quer colocar a Ferrari na Formula E


Presidente da Ferrari e do Grupo FCA (sim, houve uma separação), Sergio Marchionne não tem como único sonho colocar a Alfa Romeo na Fórmula 1 (a propósito, a marca esteve em reunião com a FIA). Ele também quer envolver a Scuderia di Maranello com a Formula E.

Pode não ser como equipe de fábrica, como querem BMW, DS, McLaren e talvez Mercedes. Mas fazer como o time de Woking, que será fornecedora de baterias.

A Ferrari tem o costume de ser uma marca mais tradicional, conservadora, purista. Porém, até pelo seu envolvimento com a Fórmula 1, acaba evoluindo sua tecnologia, como agora com os carros híbridos e que surpreendeu o mundo ao resultar num carro de rua, a LaFerrari.

Marchionne acredita, e não é a primeira vez que diz isso, que o futuro está na tecnologia híbrida (e consequentemente nos motores elétricos), vendo como algo essencial para reduzir emissões, mas também ganhar desempenho. Pode ser mais para o futuro com uma equipe de fábrica, ou como parceira técnica, como já fazem outras marcas citadas aqui.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário