sábado, 15 de abril de 2017

Fórmula 1 2017 - GP do Bahrein - Classificação


Valtteri Bottas conquistou a primeira pole position de sua carreira na Fórmula 1! E dividirá a primeira fila com seu companheiro na Mercedes, Lewis Hamilton, que foi um pouquinho menos rápido.

Na segunda fila, mas com uma diferença consideravelmente alta sob das Flechas Prateadas, veio a Ferrari de Sebastian Vettel, também com uma vantagem razoável sobre Daniel Ricciardo, que largará em 4º pela Red Bull. Completando o top 5, o outro carro da Scuderia, de Kimi Raikkonen, ao lado do outro rubro-taurino, Max Verstappen.

Agora, vamos falar da Renault, porque merece. Nico Hulkenberg mais uma vez fez uma classificação surpreendente, ficando em 7º. Ainda levando a melhor sobre seu companheiro Jolyon Palmer, porém este também foi uma surpresa e tanto ao chegar ao Q3, fechando o top 10.

Entre os carros amarelos, ficaram Felipe Massa da Williams e um Romain Grosjean que tirou leite de pedra da Haas. Seus respectivos companheiros, Lance Stroll e Kevin Magnussen, foram 12º e 20º, ou seja, este, o dinamarquês, foi o último.

Uma decepção, foi a Toro Rosso. Tanto Carlos Sainz Jr. quando Daniil Kvyat tinham condições e chegarem ao Q3, porém o carro do espanhol apresentou algum problema (falta de combustível, dizem as más línguas) e o russo cometeu um erro na última curva que lhe custou a posição, quando vinha fazendo uma volta muito boa.

Agora outra surpresa só que positiva, foi Pascal Wehrlein que, em sua volta à Sauber, se classificou em 12º. Bem melhor do que seu companheiro Marcus Ericsson, que foi apenas o 19º.

As Force India ameaçaram nos treinos livres, mas na classificação não foram lá essas coisas. 14º para Esteban Ocon e 18º para Sergio Pérez. Mais ou menos o mesmo ritmo da McLaren-Honda, que ficou em 15º com Fernando Alonso e 17º com Stoffel Vandoorne. O espanhol ainda terá outro motor amanhã.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário