segunda-feira, 17 de abril de 2017

WEC 2017 - 6 Horas de Silverstone


A Toyota começou a temporada 2017 do WEC com vitória na LMP1. O TS050 #8, de Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima levou a melhor num duelo contra o Porsche 919 Hybrid #2 de Brendan Hartley, Timo Bernhard e Earl Bamber na última meia hora de prova.

É verdade que o outro bólido dos nipônicos, o #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López, havia largado na pole position. Porém este teve problemas e, para acabar de vez com qualquer chance, quando Pechito estava ao volante, passou direto numa curva, sofrendo um grave acidente. O argentino foi mandado ao hospital por precaução, mas até onde eu sei, passa bem.


Aparentemente o Talismã do Coelho funcionou no carro da Jackie Chan DC Racing (entendedores entenderão). Sim, a equipe vencedora da LMP2 pertence ao ator praticante de artes marciais e também um apaixonado por carros e corridas.

O trio vencedor do time de chinês é composto pelo ex-Audi Oliver Jarvis, Thomas Laurent e Ho-Pin Tung. Em 2º lugar, ficou o Rebellion #13 de Bruno Senna, Nicolas Prost e Julien Canal.


Pipo Derani estreou na equipe da Ganassi (que representa a Ford com o GT) na classe GTE-Pro com mais uma vitória, ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx, com o Ford GT #67.

E na GTE-Am, a vitória ficou com a Ferrari 488 #61 guiada por Mok Weng Sun, Keita Sawa e Matt Griffin, da Clewater Racing.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário