quinta-feira, 13 de abril de 2017

Fórmula Respeito


Estava eu, na casa da vovó, fazendo companhia para a mesma, que assistia novela na Globo quando, no intervalo comercial, apareceu uma campanha da dita emissora junto ao Instituto Rodrigo Mendes, chamada "Movido a Respeito", na qual colocaram o próprio Rodrigo Mendes, um homem tetraplégico para guiar um carro de corrida apenas por impulsos cerebrais.

Eu achei isso sensacional e quis saber mais a respeito. Na verdade até já tinha ouvido falar anteriormente, mas esqueci de procurar depois. Como já faz um tempinho, provavelmente a maioria de vocês já devia saber. Mas não podia deixar passar em branco por aqui.

Claro que não é verdadeiramente um carro de Fórmula 1, como dizem. Mas e daí? Já é sensacional!  Aliás... é mais legal do que um F1, pelo que é capaz de fazer! A carenagem realmente lembra bastante e falam que construíram o carro do zero. Bem, não sei... devem ter usado como base o chassi de um F3 ou algo assim, mas tudo bem, O que importa é que o resultado foi algo maravilhoso.

Como não é incomum, o Blogger não está muito afim de me ajudar trazendo os vídeos para cá, mas aqui estão os links do que eu vi no intervalo, da matéria completa (que ainda fala mais do instituto mencionado) e dos bastidores desta campanha.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário