sexta-feira, 7 de abril de 2017

Honda Civic Si 2017


Em 2015, conhecemos a atual geração do Civic. Mais recentemente, veio o Type R e hoje, abaixo deste, a Honda revelou o novo Si, bem parecido com o conceito que havia apresentado no final do ano passado, mas que também conta com uma versão sedã.


Como os nipônicos já vinham dizendo, trata-se do modelo mais potente da linhagem, mas a diferença nem é tão gritante. De qualquer forma, isso se deve mais graças a troca dos motores aspirados, por menores, porém turbinados.


Agora, ao invés do 2.4L aspirado da geração passada, que gerava 206 cv de potência a 7.000 rpm e 23,9 kgfm de torque a 4.000 rpm, teremos um 1.5L de 208 cv a 5.700 rpm e 26,5 kgfm entre 2.100 rpm e 5.000 rpm. Claro, com o duplo comando variável de válvulas. VTEC, né? O câmbio é manual de 6 marchas e a tração é dianteira.


Há dois modos de condução: Normal e Sport. A primeira, obviamente, é para usar no dia a dia nas ruas, priorizando o conforto. Mas se quiser dar mais graça ao seu cotidiano, ou pegar uma estrada, ou melhor ainda (e o mais certo), numa pista em track day, há o modo Sport, que faz o acelerador responder mais rapidamente e enrijece as suspensões. Ah, e ele está com discos de freio maiores também.


Quanto aos seus números na prática, a Honda deve estar esperando o Salão de Nova York para revelar. E sobre a vinda do modelo ao Brasil... bem, infelizmente ainda não há nenhuma previsão. Mas seria excelente, hein? Porém, com certeza muito caro.


A propósito, nem dá para dizer ao certo o preço em outros mercados, sendo que deve chegar aos Estados Unidos e ao Canadá primeiro. Mas pelo que eu li, deve ser na faixa dos US$ 20.000.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário