sábado, 29 de abril de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Rússia - 3º Treino Livre e Classificação


A Ferrari manteve o seu domínio neste sábado em Sochi, tanto na última sessão de treinos livres, como deixou isso ainda mais claro na classificação para o GP da Rússia de Fórmula 1.

Sebastian Vettel liderou o treino derradeiro numa dobradinha da Scuderia, que se repetiu na classificação, com o alemão cravando a pole position e Kimi Raikkonen completando a primeira fila.


Nisso, o tetracampeão quebrou o recorde da pista mais duas vezes seguidas. E não foi sorte, tirar leite de pedra, nem nada assim. Os pilotos deixaram bem claro que o carro estava incrível. Tanto que a pole poderia facilmente ter sido do Iceman, se este não tivesse cometido um erro na última curva. E olha que ainda por cima não conseguiu abrir sua melhor volta com os pneus na temperatura ideal, devido ao tráfego. A diferença entre os dois foi bem pequena. Kimi não faz uma pole há 9 anos, mas, pelo visto, isto pode mudar ainda nesta temporada.

Vettel não fazia uma pole position desde o GP de Cingapura, em 2015. E a Ferrari não dominava a primeira fila desde, salvo engano, o GP da França de 2008.


Atrás dos carros de Maranello e em alerta máximo, vieram as Mercedes. Lewis Hamilton ainda por cima, foi pela segunda vez superado por seu novo companheiro, Valtteri Bottas. Aliás, este vem se dando melhor durante todo o final de semana. O tricampeão não casou mesmo com a pista russa.

Curioso como a ordem dos quatro primeiros foi igualzinha no último treino e na classificação: Vettel, Raikkonen, Bottas e Hamilton. Primeira fila da Ferrari, e segunda fila das Flechas Prateadas.


Completando o top 5, tivemos Daniel Ricciardo. Num ótimo 6º lugar, Felipe Massa colocou a Williams entre as Red Bull, superando Max Verstappen. Um muito bom 8º lugar de Nico Hulkenberg, da Renault e, fechando o Q3, as Force India de Sergio Pérez e Esteban Ocon, respectivamente.

Olhando a parte de baixo da tabela, Stoffel Vandoorne foi o menos rápido, mas ele não estava preocupado com isso, visto que de qualquer forma largaria em último devido a perda de 15 posições pela troca do motor. Pelo menos com Fernando Alonso, a McLaren-Honda chegou ao Q2, sendo o menos rápido deste, mas chegou.

Foram ainda eliminados no Q1: Jolyon Palmer, que fez mais uma peripécia com a Renault, batendo, mas foi o mais rápido desse gruipo; as Sauber com Pascal Wehrlein à frente de Marcus Ericsson; e Romain Grosjean, da Haas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário