Não é segredo pra ninguém que Fernando Alonso está de saco cheio da McLaren, ou mais especificamente, da Honda. Desde seu retorno ao time de Woking, este sofre na parte de trás do grid.
Na semana passada, o mundo do automobilismo foi completamente surpreendido com o anúncio do espanhol na IndyCar, ou melhor, nas 500 Milhas de Indianápolis, correndo pela Andretti, pois esta também utiliza os motores nipônicos.
Esta semana ele estará nos Estados Unidos, onde já chegou, para iniciar os treinos no simulador da equipe pela qual correrá. Posteriormente, participará ainda de um treino para novatos no certame. Humildade, hein?
Esta semana ele estará nos Estados Unidos, onde já chegou, para iniciar os treinos no simulador da equipe pela qual correrá. Posteriormente, participará ainda de um treino para novatos no certame. Humildade, hein?
Ficou-se subentendido ainda que esta seria também uma forma de acalmar os ânimos do bicampeão mundial de Fórmula 1. Pois embora seja inegavelmente um dos maiores talentos deste século, tomou algumas decisões erradas que lhe impediram de tornar-se detentor de mais títulos e, quando teve a oportunidade de voltar ao auge mesmo não tendo o melhor carro e talvez por este motivo, foi derrotado. Alonso então quer tentar outra forma de construir seu legado, e demonstra querer assim, conquistar a Tríplice Coroa do Automobilismo, ganhando a Indy 500 e também as 24 Horas de Le Mans, das quais quase pôde participar em 2015.
De qualquer forma, apesar de já estar chegando aos 36 anos, Alonso sente que está em sua melhor forma, no mais alto nível de sua pilotagem e se animou com esta nova geração de carros da Fórmula 1, pretendendo continuar no certame. Mas talvez não mais com a escuderia inglesa.
Renovação com a McLaren não deixa de ser uma possibilidade, embora o espanhol declare que só a considere a partir da metade do ano. Até lá, segundo a imprensa europeia, o piloto está negociando um possível retorno à Renault, onde teve duas passagens e, na primeira dela, viveu seus maiores dias de glória, com o bicampeonato consecutivo de 2005 e 2006.
Aparentemente a coisa é tão séria, que logo no início do final de semana do GP do Bahrein, seu empresário foi visto conversando com a chefia da montadora francesa. E aí, será que se concretiza? Aguardemos!
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Aparentemente a coisa é tão séria, que logo no início do final de semana do GP do Bahrein, seu empresário foi visto conversando com a chefia da montadora francesa. E aí, será que se concretiza? Aguardemos!
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário