domingo, 2 de abril de 2017

Stock Car 2017 - Rodada dupla de abertura em Goiânia


Em sua estreia pela RCM, depois de liderar as duas sessões de testes ao longo da semana e só ficar para trás em um dos treinos livres, Daniel Serra cravou a pole position e venceu a corrida 1 da rodada dupla de Goiânia que deu abertura ao campeonato 2017 da Stock Car.

Completaram o pódio Thiago Camilo, agora da A.Mattheis e Max Wilson, da RC, aguentando a pressão de seu companheiro Ricardo Maurício, quue chegou em 4º e, fechando o top 5, tivemos Átila Abreu, da Shell Racing, que hoje patrocina a TMG. E é desta equipe que quero falar mais aqui.


Tivemos uma dobradinha com Ricardo Zonta à frente de Abreu, depois de uma bela e limpa disputa entre os dois, mas ficou evidente que o dia hoje era do ex-F1. E não poderia ser numa ocasião mais honrosa: o #10 estava correndo com as cores do capacete de seu sobrinho Billy, que também era piloto, mas infelizmente veio a falecer no mês passado devido ao câncer. Mais do que vestir suas cores, o tio pôde homenageá-lo com a vitória. O campeão mundial de FIA GT ainda vinha de um jejum de mais de 3 anos sem vencer.

O pódio foi completado por... Max Wilson, de novo! Vice líder do campeoanto com esses dois 3ºs lugares, só não pontuando mais do que Serra, que chegou em 6º na segunda corrida. Mas há apenas 1 ponto de diferença entre os dois.

Cabe destacar ainda um excelente 4º lugar de Rubens Barrichello, da Full Time, que largou em 24º. Estratégia tão surpreendente quanto a de Zonta, além de ter imposto um ritmo muito forte, por isso conseguindo escalar a maior parte do pelotão.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário