domingo, 12 de março de 2017

IndyCar Series 2017 - GP de São Petersburgo


Do fim do pelotão, ao topo do pódio. Do último ao 1º lugar. O carro mais pífio, batendo os de ponta. Foi o que fez hoje Sébastien Bourdais, de volta à nanica Dale Coyne-Honda, valendo-se de uma estratégia vencedora e claro, uma pilotagem perfeita para conquistar tal vitória heroica.

O francês conseguiu parar na hora exata para sair na frente após uma bandeira amarela, e assim conseguiu abrir uma vantagem que lhe dava segurança para vencer seu compatriota e atual campeão Simon Pagenaud, da Penske-Chevrolet.


Um excelente Scott Dixon fez uma atuação de gala na volta da Honda ao time de Chip Ganassi, que garantiu-lhe o 3º lugar, mas chorou bastante para a direção de prova, dizendo que a vitória de Bourdais foi fruto de manipulação, desmerecendo o colega.

Quando aos brasileiros, Helio Castroneves, da Penske, terminou em 6º, e Tony Kanaan, da Ganassi, em 12º. Mas diga-se de passagem que este teve a asa traseira quebrada, perdendo muito tempo tanto na pista quanto nos boxes para fazerem a troca.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário