quarta-feira, 8 de março de 2017

Fittipaldi Motors EF7 Vision Gran Turismo


Depois de um mais um teaser recente, finalmente conhecemos o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, que esperávamos desde pouco mais de um mês atrás, e aos poucos foi sendo divulgado.


O bólido é uma homenagem ao bicampeão da Fórmula 1, campeão da Champ Car e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi, e por isso leva seu sobrenome e iniciais.


Fruto de uma parceria do novo projeto do piloto, a Fittipaldi Motors, com o estúdio italiano de design Pininfarina e a empresa HWA, de Hans WernerAufrecht, fundador da AMG e chefe da Mercedes-Benz no DTM, o EF7 foi apresentado ontem no Salão de Genebra.


Uma grande surpresa para um carro que, a princípio, parecia que não sairia das telas, sendo apenas mais um Vision GT do Gran Turismo. Aliás, estará no próximo simulador da franquia, o Gran Turismo Sport, que inclusive já deveria ter sido lançado.


O motor é um V8 4.8L aspirado que gera 600 cv de potência, acoplado ao câmbio sequencial de 6 marchas e a tração é traseira. Suspensão independente nas quatro rodas e discos de freio ventilados.


Fittipaldi participou ativamente do desenvolvimento e a propósito, o design inspirado no corpo de tubarão foi ideia sua. Por falar na carroceria, esta e o monocoque são todos em fibra de carbono. Quanto ao peso, não foi especificado, mas também não chegaram a meta do modelo final, que deverá ser pouco menos de 1.000 kg e, na pior das possibilidades, deve ser só um pouco mais do que isso.


Sobre a produção, vamos com calma. Pelo menos por enquanto, 25 unidades serão fabricadas. De qualquer forma, este mero mortal só poderá aproveitá-lo no PlayStation 4 mesmo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário