quarta-feira, 1 de março de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2017: Dennis no governo; contrato renovado com GP do Canadá; fim de parceria na Renault; e livestream autorizadas


Ele não faz mais parte da Fórmula 1 e esta notícia não tem nada a ver com a mesma. Porém, Ron Dennis não é qualquer pessoa que fez parte desse mundo, não é mesmo?

Presidente da McLaren por 35 anos, o inglês agora tem uma nova missão: trabalhar no Ministério de Defesa do Reino Unido, incentivando o desenvolvimento de novas tecnologias nos meios empresariais e acadêmicos.


Depois de ontem o circuito de Sóchi renovar o seu contrato com a Fórmula 1 para continuar sediando o GP da Rússia, hoje foi a vez do Circuito Gilles Villeneuve fazer o mesmo para o GP do Canadá, que agora está garantido no calendário da categoria até pelo menos 2029.


Grande especialista em motores e responsável pelo desenvolvimento dos propulsores Renault nos últimos 2 anos, Mario Illien não trabalha mais com os franceses. Segundo a equipe, é simplesmente para reduzir a quantidade de serviços terceirizados que eles utilizam. Mas quem sabe, o engenheiro possa continuar trabalhando com a Ilmor na Red Bull, apesar dos austríacos terem feito as pazes com a sua fornecedora.

Por último, mas nesse caso, talvez menos importante, porque ainda não é algo muito concreto... Parece que com a chegada do Liberty Media, a FOM vai ficar menos chata (sem Bernie Ecclestone) no que diz respeito a imagens da Fórmula 1 e, tão somente em sessões de testes, as equipes poderão fazer transmissões de suas atividades ao vivo pelas redes sociais.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário