sábado, 11 de março de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Volkswagen em Genebra: Arteon, Sedric e novo Golf GTI TCR


A Volkswagen levou boas novidades para o Salão de Genebra, começando pelo sedã com carinha de cupê, Arteon, sucessor do Passat CC (que aliás, até já tinha abandonado o histórico nome "Passat"), aliando elegância e esportividade.


Os motores disponíveis para este atleta usando terno, são, nas versões a gasolina: o 1.5L TSI de 149 cv de potência, e o 2.0 TSI que pode ter 190 cv ou até 280 cv. E a diesel, o 2.0L TDI, mas podendo ter 148 cv, 190 cv ou 239 cv.


As opções de câmbio são manual de 6 marchas ou DSG de 7 marchas (automatizado de dupla embreagem). E nos mais potentes, há a alternativa da tração integral 4Motion.


Indo para o lado moderninho, depois de apresentar os elétricos I.D. e I.D. Buzz (vulgo nova Kombi) no Salão de Paris, a Volkswagen nos mostrou o Sedric que, além de elétrico, é totalmente autônomo. Tanto que nem tem volante ou pedais, e por isso as filas de banco ficam de frente uma para a outra.


Por último, o novo Golf GTI TCR, para competições de turismo. Apenas o antigo melhorado, mais potente: agora o 2.0L turbo gera 350 cv de potência.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário