sábado, 11 de março de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Audi em Genebra: o novo RS5 e sua geração 2017 no DTM; e o Q8 Sport Concept


A Audi fez bonito no Salão de Genebra. Se no final do ano passado, apresentaram a nova geração do A5 e o S5 no Salão de Paris, agora foi a vez de conhecer o RS5 tanto em sua versão de rua, quanto a que irá para as pistas no DTM.


Sob o capô, ele traz um V6 de 2.9L biturbo, que gera 450 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. O câmbio é automático convencional de 8 marchas e a tração, a Quattro integral.


Já no mundo das competições, as informações são naturalmente mais estritas. Mas sabemos que trata-se de um V8 com mais de 500 cv de potência.


É essa fera que a marca dos quatro anéis irá acelerar por circuitos da Europa em 2017 no DTM. O carro também é mais aerodinamicamente evoluído.


Por último, apenas um carro conceito. No caso, o Q8 Sport Concept que, ao que parece, a Audi quer fabricar em série, pois o desenvolvimento do modelo está bem sério para estarem só fazendo uma graça.


Isso, claro, sem todo esse visual extravagante. Basta ver esse jeitão futurista que todos costumam ter antes de suas versões finais, tanto por dentro quanto por fora. Porque nos carros conceito, os gabricantes exageram mesmo, para analisarem a reação dos possíveis compradores.


Aliás, não arriscam apenas no visual: esse SUV é híbrido. Traz um V6 3.0L TSFI que gera 450 cv, mais um elétrico que entrega mais 27 cv, totalizando 477 cv de potência e 71,2 kgfm de torque. Faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 275 km/h.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário