terça-feira, 28 de março de 2017

O lado piloto de Patrick Dempsey


Algumas personalidades de Hollywood tem como paixão, além de atuar, os esportes a motor. É o caso de, por exemplo, Keanu Reeves (o Neo de Matrix), Rowan Atkinson (o Mr. Bean), dos falecidos Paul Walker (tudo a ver com quem fez Velozes e Furiosos), Steve McQueen e James Dean.

Patrick Dempsey é mais um desses petrolheads. Mais conhecido por seu trabalho na série Grey's Anatomy, além de filmes, Dempsey também leva uma carreira de piloto há mais tempo do que até eu mesmo imaginava, quando o vi subir ao pódio das 24 Horas de Le Mans em 2015.


Como correr profissionalmente em alto nível é algo que exige quase uma dedicação exclusiva, não dá muito certo conciliar com o trabalho artístico. Por isso, ele passou a maior parte desses anos se concentrando em campeonatos menores de turismo, desses mais regionais ou de uma marca só (o que não quer dizer que sejam fáceis, é claro).

Até que em 2012, o Dr. Derek conseguiu resultados mais expressivos na American Le Mans Series com equipe própria, a Dempsey Racing, o que provavelmente o motivou a entrar no United SportsCar Championship ou IMSA da mesma forma e, posteriormente, disputar o WEC de Porsche na categoria GTE-Am, numa parceria da Dempsey Racing com a Proton, que teve como ápice o 2º lugar na mais tradicional prova do endurance mundial. O que convenhamos, já é um feito e tanto para quem não foi sempre desse meio. História pra contar.


Aproveitando-se de ter um ator famoso representando a marca alemã, esta acaba o utilizando para se promover. Justo. Com uma mão lavando a outra, saem alguns vídeos bem divertidos, como esses três abaixo com os quais encerro este post.




Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário