terça-feira, 14 de março de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2017: novo layout da Force India; e mudanças de regras da FIA


Devido a um novo patrocinador, a britânica BWT, a Force India alterou a cor da pintura de seu novo carro, o VJM10, que agora é rosa.

Opinião: acho que deixou o único carro feio do grid, menos feio. Mas o que interessa mais é o desempenho que este terá, não é mesmo?

A outra notícia diz respeito a algumas mudanças no regulamento, feitas pela FIA, que são sobre o procedimento de largada com chuva e, consequentemente, quanto ao safety car.

Agora ao invés de largarem com o safety car, de forma a já serem voltas válidas, esse procedimento ainda será feito, mas para efeito de verificação das condições, apenas. Se tudo estiver OK (na medida do possível), a largada normal é dada.

Se um piloto não conseguiu arrancar nesse procedimento, caso consiga posteriormente, ele pode ir atrás dos outros e tomar a sua posição de volta. Já se não for possível, ele larga dos boxes e, se quiser, pode conferir a pista (ainda assim, se o fizer, deverá voltar aos boxes para largar de lá) ou esperar os outros terminarem esta volta inválida.

Uma estratégia que foi cortada, é a de aproveitar essa primeira volta para já fazer uma parada obrigatória. Se o fizer, também terá que largar dos boxes.

São coisas que o Liberty Media observou e achou que seriam medidas para melhorar a Fórmula 1.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário