quarta-feira, 15 de março de 2017

Fórmula 2 2017 - Testes pré-temporada na Espanha


Depois dos testes pré-temporada da Fórmula 1 no circuito da Catalunha, em Montmeló, próximo a Barcelona, na Espanha, foi a vez da Fórmula 2 (novo nome da GP2 Series) utilizar a pista para os mesmos fins, durante esses últimos três dias.

O melhor tempo veio nesta quarta-feira, na sessão final, feito por Norman Nato, da Arden. Nos dois dias anteriores, as atividades foram lideradas por Alexander Albon, da ART Grand Prix, e por Nobuharu Matsushita, da mesma equipe.

Atual campeão da GP3 Series e novato no certame, Charles Leclerc começou bem, sempre aparecendo entre os 10 melhores (aparecendo na parte de cima, ou seja, após o top 5) e progredindo mais a cada dia. Quase tão bem quanto ele, foi seu companheiro na Prema, Antonio Fuoco, também novato, vindo da mesma categoria. Os dois são da Ferrari Driver Academy e tiveram seus carros apresentados na semana passada.


Outro novato na Fórmula 2, é o brasileiro Sérgio Sette Câmara, na MP Motorsport. Porém agora, não mais como parte da Red Bull Junior Team.

O mineiro de Belo Horizonte pode ter ficado atrás dos prodígios da Scuderia di Maranello, mas há de se ressaltar que não foi tanto assim e, mais do que isso, que a dupla corre numa equipe de ponta, que foi campeã entre os times e teve como piloto Pierre Gasly faturando o título, e seu companheiro Antonio Giovinazzi, agora também da Ferrari, com o vice.

Depois de um primeiro contato com a categoria no final do ano passado em Abu Dhabi, Sette Câmara demonstrou evolução a bordo de um carro de pelotão intermediário (mas dos melhores entre estes, devo reconhecer). Começou como 14º, no segundo dia foi para 13º e terminou como 11º.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário